segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ganu Psique

Por Flávia D'Álima
Cidadão. Trabalha com Tinta

Flávia D'Álima e Ganu Psique


VIDEO

Ganu Psique é morador do Guarapiranga, desenha desde os sete anos de idade, acredita que herdou do pai o gosto pelas práticas artísticas. Diz não ter sido uma criança de soltar pipas, gostava de construir pipas, construir carrinhos de rolimã, desenhar nas provas da escola...
Cidadão que valoriza o seu tempo, Ganu afirma não viver de Arte e sim de Trabalho. Acredita que a Arte é ilusória, já que pode representar, retratar, coisas que não podemos ver, tocar, sentimentos como amor, carinho e afeto. Acredita que o Trabalho é algo necessário e carnal, enquanto que a Arte é algo espiritual.
Produz com precisão nos traços, profundidade e vida no olhar dos seus personagens. Conhece a força do seu trabalho, sabe do sentimento empregado em cada obra.
Alheio ao mercado diz que se for necessário vende na feira. Não está interessando em estereótipos, o que importa para o Ganu é produzir. Não aceita a possibilidade de se tornar um produto através do seu trabalho, diz ser ação, responsável por uma criação, que gera outra ação na mente de quem tem contato com sua obra.
Tem como referências artísticas os artistas que conhece e tem contato.
Ganu não tem definição para o seu trabalho, ação, disciplina, foco, pautam a sua produção. Gosta de sentir a rua, se inspira nela. Através dos trabalhos quer mexer com a cabeça das pessoas, provocar.

Para Ganu Psique o belo, o sublime nas bordas é a mulher, o homem, o corpo humano.



Alguns Trabalhos:


A Cura

Acrílica sobre Tela - 50 x 80 cm

 Sonho de Izabel
Acrílica sobre Tela - 50 x 80 cm

Saci
 Acrílica sobre Tela - 50 x 80 cm

Mula
Acrílica sobre Tela - 50 x 80 cm

Sereia
 Acrílica sobre Tela - 50 x 80 cm


Alguns Desenhos Tamanho A4









http://www.facebook.com/pages/Ganu/374451885911008

Um comentário: